segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Contra Animal em Circo

Utilização de animais em circos poderá ser proibida

A utilização ou exibição de animais da fauna brasileira ou exótica em circos está sendo analisada na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).
A proposta (PLS 407/08) da senadora Ada Mello (PTB-AL) altera a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9605/98) e está nas mãos da relatora, senadora Marina Silva (PT-AC), que estuda as emendas recebidas.
De acordo com o projeto, o circo que estiver em operação na data do início da vigência desta lei terá o prazo de 60 dias para notificar, ao órgão ambiental competente, a posse de animais da fauna silvestre brasileira ou exótica. O órgão ambiental determinará a forma e o local aos quais serão destinados os animais apreendidos.
A pena para os infratores pode variar de três meses a um ano de detenção, além de pagamento de multa, e pode ser aumentada de um sexto a um terço se ocorrer morte do animal. Também ficarão sujeitos às mesmas penas quem realizar experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
Em sua justificação, Ada Mello assinalou que vários países já aboliram a presença de animais em circos, onde sofrem maus-tratos que não se restringem às formas desumanas de treinamento, mas também aos sofrimentos decorrentes dos espetáculos em si, onde os animais são forçados a se comportar como não fariam na natureza. Além disso, enfatizou a senadora, esses animais passam a vida confinados em espaços pequenos e em constante deslocamento, gerando alto grau de estresse.
- E, para piorar a situação, muitas vezes não têm à disposição alimentos de qualidade ou quantidade suficiente - afirmou.
A senadora ainda salientou que a presença de animais em circos expõe as pessoas a diversos riscos, principalmente por não ser possível prever as reações de um animal estressado. Ela lembrou que vários acidentes estão documentados pela mídia e que a atividade estimula o tráfico de animais silvestres em todo o mundo, ameaçando espécies em extinção.
Vamos aderir a campanha, coloque essa foto no seu orkut, blog ou site, vamos mostrar que animal merece respeito:

Cadelina e suas crias..Feliz, minha nina deu a luz a quatro filhotes .ebaaaaaaaa

Parto das Cadelas
O parto para qualquer animal é um ato natural, representando o término de uma gestação. Se esta teve seu transcurso normal, o parto também deverá transcorrer normal, a não ser que os fetos sejam excessivamente grandes, ou por outro lado: excessivamente pequena a própria cadela mãe, havendo portanto desproporção entre os tamanhos dos fetos e essas vias uterinas utilizadas para a saída dos filhotes. O tamanho da bacia da cadela, formada pelos ossos Ileo, isquio e pubis, é o principal fator a ser considerado para essa saída normal dos fetos no momento do parto e determinantes de seu transcurso. Uma bacia pequena em relação ao tamanho dos fetos, denominada angústia pélvica, com fetos maiores que essa via natural da fêmea, quase sempre determina um parto anormal - denominado de distócico - obrigando o veterinário parteiro a realização de interferência cirúrgica.
Estas constatações anatômicas devem ser avaliadas criteriosamente pelo veterinário por ocasião do pré-natal . Devemos nós, tanto profissionais veterinários quanto os próprios criadores e proprietários de animais, interpretarmos esses fenômenos naturais, como o são a própria concepção, gestação e parto, como uma sucessão de acontecimentos interligados a própria vida, que na natureza acontecem muitas vezes sequer sem nosso conhecimento e participação. Já os animais criados no ambiente doméstico, e por isso sujeitos à nossa nociva influência sob o ponto de vista natural, muitas vezes é a causa dos problemas que podem ocorrer em seu transcurso, embora nossa intenção seja a melhor possível.
Por isso, a recomendação que devo lhe fazer aos proprietários de cães ou criadores, é que não alterem a rotina que vinham mantendo com seus animais agora gestantes, unicamente pelo fato de encontrarem-se agora nesse estado. Deixe-as continuar sua rotina diária, inclusive com exercícios como o são o de andar, correr e mesmo pular. Apenas a alimentação dos animais gestantes merece especial cuidado: continuar sendo dada a ração que a mesma está acostumada, porém, agora fracionada em mais vezes por dia, e aumentando (sem exagero), paulatinamente a quantidade total do dia, devido o fato da gestante para bem gerar seus futuros filhos necessitar de maior quantidade de nutrientes, e de boa qualidade. Caso as vacinas contra: Cinomose-Hepatite-Leptospirose-Parvovirose e Coronavirose tenham sido ministradas há mais de um ano, faz-se necessária sua repetição pelo menos até 30 dias antes da data prevista para o parto. Quando o momento para o parto estiver próximo, e será facilmente visível pelo próprio aumento de volume da fêmea gestante, além de concomitante desenvolvimento das mamas e mesmo estado geral de engorda do próprio animal, será notado que seu andar fica diferente: mais lento e cuidadoso além dela mesma se tornar mais sonolenta e preguiçosa. Agora chegado o momento realmente do parto, a fêmea demonstrará inquietação, micções freqüentes, procurando lugares mais calmos e mesmo escuros, muitas vezes carregando para onde estiver roupas que tenha a seu alcance como se estivesse fazendo o próprio ninho para suas crias.
No próprio dia do parto, em geral a gestante rejeita a alimentação, não chegando sequer a cheirar o próprio alimento que lhe seja servido. Já água a mesma procurará insistentemente. Chegada a hora, serão notados movimentos abdominais semelhantes aqueles que a própria fêmea executa para evacuar, movimentos esses com pouca freqüência e distanciados uns dos outros, que a medida que o tempo passa, vão se repetindo com menor intervalo de tempo, até a sucederem-se quase que em seguida uns dos outros. Deverá aparecer pela abertura da vagina, que estará simultaneamente aumentada de volume e congesta, um corrimento seroso resultante da ruptura da chamada bolsa das águas, ou mesmo o aparecimento dessa bolsa pela abertura natural. Nesse caso, com uma tesoura, deverá tal bolsa ser rompida com um ligeiro talho, escorrendo então essa secreção natural. Logo em seguida deverá aparecer o primeiro feto, tanto faz que sua apresentação seja anterior (com a cabeça em primeiro lugar), ou posterior (com as pernas traseiras em primeiro lugar), e logo em seguida sua expulsão com uma contração mais forte executada cadela. Em seguida ao feto sairá a placenta correspondente, tendo o cordão umbilical ligado ao umbigo do feto. Em geral a própria cadela, com os dentes, rompe esse cordão umbilical, e caso isso não for feito pela parturiente, deverá quem estiver assistindo ao parto, assim proceder com uma tesoura previamente desinfetada, conservando apenas cerca de 2 a 3 cm desse cordão umbilical. Em seguida, também proceder a ligadura desse cordão, com um fio de linha grossa, distante cerca de um centímetro do ventre do filhote. Desinfeção do chamado coto (ou seja o pedaço de cordão umbilical) conservado, com tintura de Iodo ou Mertiolate também é recomendável.
Entre o início das contrações abdominais até o término do parto, com a expulsão de todos os filhotes gerados, muitas vezes transcorrem até uma ou mais horas, o que não deve ser motivo de aflição de quem estiver assistindo ao parto. Desde que o estado da cadela parturiente seja normal, não há necessidade de maior cuidado: apenas vigilância para auxílio, caso necessário. Apenas na hipótese de serem influtíferas as contrações, sem o aparecimento de nenhum feto pela abertura natural da cadela, será razão para procura do profissional competente para as medidas que se fizerem necessárias, porém, isso seria exceção a regra. Nesse caso então, o tocólogo: como é chamado o veterinário parteiro, é quem deve decidir o que deve ser feito. Um abraço e felicidades a futura mamãe. Carmello Liberato Thadei (Médico Veterinário - CRMV-SP-0442)
P.S. - Apenas como observação final: As placentas que acompanham os respectivos fetos recém nascidos, muitas vezes são comidas pela própria fêmea parturiente. Tal fato, embora à muitas pessoas possa causar nojo, é um fato perfeitamente natural, não devendo ser por nós evitado, pois irá auxiliar a chamada descida do leite da parturiente, necessário a alimentação de sua ninhada.
P.S.- Inspeção de cada filhote recém nascido, para verificação de seu estado assim como imperfeições que necessitem cuidado veterinário, além obviamente, de assistência para sua amamentação nos primeiros momentos, colocando-os diretamente nas mamas da cadela, previamente deitada em local calmo e adequado. Na hipótese de se tratar de animais em que seja usual o corte de cauda, esta deverá ser providenciada após três dias do nascimento e até 7 dias, portanto na primeira semana de vida. Igualmente no caso de nascerem os filhotes com o chamado Ergot (Unha ou dedo de lobo), constituídos por dedos ou unhas supranumerárias mais freqüentemente nos membros posteriores, estes deverão também ser extirpados pelo veterinário, na primeira semana de vida. Tais Ergots, assim chamados pelos Franceses, são resquícios do quinto dedo, hoje atrofiados por falta de uso e não mais presentes nesses membros dos cães domésticos.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Livre-se do inchaço e da retenção de líquidos

Livre-se do inchaço e da retenção de líquidos

Encontrei no site M de Mulher, uma matéria bem interessante sobre inchaço e retenção de líquido. Achei super válido e importante compartilhar com vocês, afinal, qual mulher não sofre com esses incômodos não é mesmo?

Foto: Getty Images

Em resumo, a matéria diz que a retenção de líquido tem solução e pode ser evitada com simples, mas eficientes hábitos. Além disso, também apresenta uma sugestão de cardápio para aliviar o inchaço. Algumas doenças, como hipertensão e insuficiência renal, causam a retenção. Mas, se a mulher não tem nenhum desses problemas, o inchaço pode ser provocado pelo excesso de peso, as alterações hormonais e o aumento do consumo de sal.

Confira abaixo as dicas da nutróloga Tamara Mazaracki e da nutricionista Mariana Del Bosco:

- Procure reduzir a quantidade de sal na alimentação, principalmente nas refeições feitas após as 18 horas. Uma ótima sugestão é também trocar o sal refinado pelo marinho, que mantém os microorganismos perdidos no processo de refinação. Para usá-lo, é fácil: “Compre sal grosso e moa no liquidificador junto com alguma erva desidratada, como salsa, alecrim ou orégano”, aconselha Tamara.

- Para não perder o sabor dos alimentos com a redução do sal, acrescente algumas ervas frescas ou secas nos pratos: manjericão, alho, cebolinha, alho-poró, noz-moscada, pimenta vermelha, pimenta-do-reino, canela, gengibre…

- Evite alimentos industrializados, pois quanto mais natural a dieta, melhor será a capacidade de drenagem do corpo. Não dispense hortaliças e frutas.

- As hortaliças de melhor poder diuréticos são: aipo, salsa, chuchu, agrião, pepino, repolho, tomate, berinjela, cenoura, aspargos, alcachofra, alface e broto de feijão.

- Já com relação à frutas, dê preferência às mais aquosas, como melancia, melão, abacaxi, pêra, morango, maçã e maracujá.

Sugestão de cardápio anti-inchaço

Café da manhã
- 1 fatia de pão integral
- 1 col. (sopa) de requeijão light
- 1 xíc. de chá-verde

Lanche da manhã - 1 maçã
- 1 iogurte desnatado

Almoço - 2 col. (sopa) de arroz
- ½ concha de feijão
- 1 prato de salada de agrião e vagem
- 1 filé de frango grelhado
- 1 laranja

Lanche da tarde - 1 fatia de abacaxi
- 1 iogurte desnatado

Jantar - 1 prato de sopa de legumes com carne

Ceia
- 1 fatia de melão
- 2 fatias de queijo branco

Seja feliz com o seu corpo

Seja feliz com o seu corpo

Dieta, regimes, cirurgias, tratamentos estéticos, efim, existem por aí milhares de formas que ajudam qualquer mulher a perder peso. Vivemos na era da estética moderna e da alta tecnologia e não há empecilhos que impeça uma mulher determinada a emagrecer. Por outro lado, existe um penumbra que ronda sobre ser ou não feliz com tudo isso. 

Não condeno e nem questiono quem deseja a qualquer custo emagrecer, mas será que é isso que vai fazer de você uma mulher feliz? Vale a pena refletir e buscar compreender qual realmente é o sentido da felicidade para você: emagrecer a qualquer custo e se iludir com a fantasia de que isso lhe completará ou encarar a realidade, se redescobrir e aprender a ser feliz com o corpo que tem. 

 
 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Adele

Adele Laurie Blue Adkins[2] (Enfield, 5 de maio de 1988), conhecida pelo nome artístico Adele[3] é uma cantora e compositora britânica.[4] Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21[5] e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep.

Biografia

Adele Laurie Blue Adkins[8] nasceu em Tottenham, Londres, em 5 de maio de 1988, primeira e única filha de Penny Adkins, ainda adolescente na época, que foi abandonada pelo então namorado, Mark Evans, pai de Adele, antes dela nascer[9][10]. Devido a isso, Adele foi criado apenas pela mãe, e nunca teve nenhum relacionamento com seu pai[11].
Ela começou a cantar aos quatro anos[12], citando o extinto grupo pop britanico Spice Girls como uma grande influência em relação ao seu amor e paixão pela música, afirmando que "elas me fizeram o que sou hoje"[13]. Aos 9 anos, Adele e sua mãe, se mudaram para Brighton[14], e mais tarde, quando Adele tinha 11 anos, para Brixton[15], e depois para o vizinho distrito de West Norwood, ao sul de Londres[16].
West Norwood é, inclusive, o tema para primeiro single da cantora, intitulado "Hometown Glory", do álbum 19, escrito por ela aos 19 anos[17]. Depois de se mudar para o Sul de Londres, Adele começou a se interessar por artistas de R&B, como Aaliyah, Destiny's Child e Mary J. Blige.

Carreira

Adele, cantando 'Someone Like You' do Álbum '21' em 2011.
Em 2006, Adele atraiu a atenção da XL Recordings com suas três demos no seu perfil no MySpace e acabou por assinar com a gravadora. Desde a sua estreia, o álbum 19 de Adele foi aclamado pela crítica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido.[19] Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no programa Saturday Night Live em 2008. Adele lançou seu segundo álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos. O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países. O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.[20][21]
Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país.[22][23] A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964.[22][23][24]
Em 28 de outubro, sua gravadora Columbia Records anuncia que ela passará por uma cirurgia nas cordas vocais e ficará um longo período de repouso. A previsão é que ela volte a cantar somente em 2012.[25]
Adele teve uma hemorragia nas cordas vocais (motivo de sua cirurgia), ela declarou ter medo de prejudicar sua voz devido ao consumo constante de cigarros, contudo, lançou seu DVD "Adele Live at The Royal Albert Hall" em 29 de novembro de 2011. [26]

Discografia

Álbuns de estúdio

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cães idosos



















A idade chega para todos!!!

Maus tratos de animais

Introdução



Como deixar um macaco o dia inteiro enjaulado?
Imagem cedida pela Aila


­Os maus-tratos de animais são práticas muito comuns na história da humanidade e perduram até os dias de hoje. Não é raro nos depararmos com situações evidentes de maus-tratos contra animais domésticos ou domesticados. Lojas que abrigam animais em gaiolas minúsculas, sem qualquer condição de higiene, cães presos em correntes curtas o dia todo, proprietários que batem covardemente em seus animais ou os alimentam de forma precária, levando o animal à inanição, cavalos usados na tração de carroças que são açoitados e em visível estado de subnutrição.
Mas há aquelas situações em que sabemos que o animal está sofrendo, só que a caracterização de maus-tratos é subjetiva. Por exemplo, seu vizinho deixa o cão preso o dia todo num quintal pequeno, sem abrigo, sozinho, latindo sem parar. Para a maioria das pessoas, isso pode ser caracterizado como 'maus-tratos', mas pode ser perfeitamente normal para o dono do animal.
De acordo com Marco Ciampi, presidente da Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal (Arca Brasil), o princípio básico nas relações homem-animal deve ser o de: 'caber ao homem prover condições adequadas para a manutenção das necessidades - físicas, psicológicas e comportamentais - do animal. Quando não se é capaz de garantir a segurança do animal, este não deve ser mantido pelo homem'.
Os exemplos de maus-tratos seguem uma lista longa, que inclui: o sacrifício de animais em rituais religiosos, seu uso em rodeios, circos e touradas, práticas folclóricas bárbaras, como a farra do boi, ou até aprisioná-los em zoológicos. E várias associações também sugerem a extinção de uma prática comum em centros de zoonose espalhados pelo Brasil, as famosas carrocinhas. Muitos adotam a injeção letal para matar os animais que não tem para onde ir. Em alguns estados, isso está mudando. Em São Paulo, por exemplo, foi sancionada uma lei em abril de 2008 que proíbe a eutanásia de animais em todos os municípios. Caberá, então, às prefeituras promover ações de castrações e adoção de animais. A lei vale também para animais considerados ferozes como os pit bulls.


Cachorros mortos em centro de zoonose com injeção letal.
Imagem cedida pela Aila



A legislação no Brasil protege os animais desde 1934, data do decreto 24.645, de junho daquele ano, que protege os animais domésticos (cães, gatos, pássaros, etc..) e os pertencentes à fauna brasileira (papagaios, tucanos, onças, jabutis, entre outros) ou os exóticos (elefantes, leões, ferrets), além dos animais de trabalho (cavalos, jumentos) ou produção (aves, gado, suínos).
Mais recentemente, a lei federal de crimes ambientais nº 9605 de 16/02 de 1998 reforçou o decreto de 1934 e especificou várias violações e penalidades para aqueles que praticam crimes contra os animais.
Segundo o artigo 32 desta lei, maus-tratos de animais são classificados como qualquer ato de abuso e maus-tratos. Ferir ou mutilar animais domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos também é crime de maus-tratos que tem como pena a detenção de três meses a um ano e multa.

A mesma lei prevê que o abandono do animal é crime. Aquelas pessoas que abandonam ninhadas ou mesmo seus cães idosos, cegos ou doentes, estão ferindo a lei. Idem para a prática de experimentos científicos que incorram no sofrimento do animal. Ao se deparar com situações onde o animal está visivelmente sofrendo, é possível denunciar usando esta legislação.
Não há estatísticas sobre os números de animais que sofrem maus-tratos no Brasil. Mas há diversas formas de crueldade, a maioria delas consentida, contra eles.
Conheça nas próximas páginas, algumas das formas de maus tratos praticamente pelos homens por pura diversão.

domingo, 24 de julho de 2011

Morar em peba

Gente eu nunca pensei que ia terminar assim, mas se foi dessa forma vamos aceitar e seguir em frente.
tive um relacionamento de 07 anos, no qual se acabou por besteira, ciume, neuroses, mas fazer o que neh.
só sei que fui super hulmilhada, constrangida, no fim do relacionamento, mas tenho certeza que tudo que ele me falou, não ira acontecer, pois luto por meus ideais.
Fora, tudo isso to feliz, acho que é isso que importa e é o que levamos da nossa vida, os pensamento, os momentos, as felicidades, os amores, as alegrias, o que importa é que vivi e o que ainda vou vier, pois sou nova, bonita, inteligente, capaz, batalhadora e la na frente papai do céu resevol algo especial pra minha pessoa.
se vc caiu levante-se e lute!

terça-feira, 5 de julho de 2011

indo pra parauapebas

ebaaaaaaaaaaa
vou passar minhas férias em pebas.
somente alguns dias, mas tenho certeza que vai valer a pena!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Animais de Estimação

É grande o número de residências hoje em dia que tem um animal de estimação; desde os mais comuns como gatos e cachorros, até os mais inusitados como aranhas e cobras pyton,sem mencionar ainda animais como cacatuas, iguanas e papagaios. São os mais diversos tipos de animais para todas as idades e pessoas. Os mais fáceis de cuidar são gatos e cachorros, por ser mais resistentes e devido a uma variedade de raças tem desde os tamanhos pequenos até super grandes.

Animais de Estimação e Espaço

animais de estimação-iguanaPara ter um animal de estimação em casa, certifique-se que ele possa se acomodar no espaço disponível para ele. Cães necessitam de mais espaço conforme o porte e tamanho; algumas raças por ser mais sensíveis necessitam de espaço interno, como os lhasa-apso ou poodles; outras necessitam de adestramento  para render todo o seu potencial, por exemplo, os cães- guia ficarão muito felizes se for possibilitado para eles serem treinados para o seu objetivo.
É importante também fornecer o alimento correto e alguns brinquedos como ossos artificiais para limpar os dentes, bolinhas para brincar; e ter acompanhamento veterinário para que se surgirem doenças possam ser tratadas o mais animais de estimação-avesrápido possível.
Cães de guarda precisam de espaço para correr e se exercitar, além de espaço para se protegerem das intempéries como chuva e sol forte.
animais de estimação-convívioCães de pequeno porte são animais de estimação de ambientes interno e precisam de acompanhamento de médico veterinário, visitas periódicas aos pet-shops para manter a beleza de seu pelo, unhas e para ficar livre de parasitas.
Se você procura um animal mais exótico, além de verificar o espaço e possíveis construções para abrigá-los, é importante saber se aquele animal de estimação que você pretende adquirir  precisa de licença do IBAMA para viver em cativeiro, assim você evita futuras dores de cabeça e incômodos.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SORRIA!!!

Pesquisa revela que homens se sentem mais seduzidos por mulheres sorridentes.
As mulheres sorridentes são consideradas mais atraentes, segundo um estudo canadense  publicado na edição online da revista ''emotions''.
A mulher sorridente aparenta ser mais feliz e isso a torna mais sexy e atraente. è obvio que eles preferem uma mulher que ri mais e que não se preoculpa tanto com as coisas, pois quem convive com ela tenderá ter uma vida mais leve e gostosa.

terça-feira, 21 de junho de 2011

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mulheres, lindas e tatuadas.

Por muito tempo as tatuagens foram vistas como algo negativo, mas esse preconceito está mudando, ainda estamos longe do ideal, mesmo assim as pessoas estão cada vez mais interessadas em tatuar o seu corpo. Algumas timidas ainda, fazem tatuagens em lugares faceis de serem escondidas outras já gostam de expor esse tipo de arte no seu corpo. Mostrando como a tatuagem pode ser bacana, separei algumas fotos de belas mulheres tatuadas.

Mulheres lindas e tatuadas 01

Mulheres lindas e tatuadas 02
Mulheres lindas e tatuadas 03
Mulheres lindas e tatuadas 15
lindassssssssssssss
quero ficar assim um dia, Toda Tatuada!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os 10 piores alimentos para sua saúde

Estar em boa forma física é tão importante como estar em perfeito equilibrio emocional e cuidar bem do lado interior; buscando sempre o aperfeiçoamento como ser humano. No mundo de hoje isso não é tarefa fácil. além da necessária prática regular de exercicios físicos, a reeducação alimentar é fundamental para que se alcance a boa forma física.
10º lugar salgadinho de milho;
9º sorvete;
8º pizza;
7ºbatata frita;
6º salgadinhos de batata;
5º bacon;
4º cachorro quente;
3º donuts;
2º refrigerante;
1º refrigerante diet.
Esses são alguns alimentos que prejudicam nossa saúde.então, vale a pena ter uma alimentação saúdavel e ter hábitos saúdaveis.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Saudade de ti.....

Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.
Pablo Neruda

domingo, 1 de maio de 2011

Amigo fiel


A paixão por bichos acompanha a humanidade desde o periodo neolitico-no norte de israel  foi achada um a tumba contendo  esqueletos de um homem e de um cachorro, enterrados juntos cerca de 12 mil anos atrás. E a ciência comprova que o convivio com animais melhora a qualidade de vida do ser humano.o animal tem um amor incondicional pelo dono.
confira alguns beneficios em conviver com animais de estimação;
*aumento da imunidade;
*melhor recuperação de pessoas convalescentes;
*reduçao do stress e da ansiedade;
* sensação de bem estar;
*ajuda no tratamento da depressão;
*proporciona uma vida mais ativa e social ao dono.

Ser mãe é.....

''Dar mais valor a vida.Acho que o maior desafiio é aprender a trocar fraldas, dar banho, amamentar e cuidar quando estiver doente.Por mais que a gente seja independente e bem resolvida, da um frio na barriga só de pensar.Sempre vem a pergunta: será que vou  dar conta? É inevitável.Mas, ao mesmo tempo, é tudo tão bom e novo que não dá para se entregar ao medo. é um privilegio.Ser mãe acaba sendo meio clichê, mas é algo mágico, incrivel e emocionante.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

vida de clarice lispector

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."

1920
- Clarice Lispector nasce em Tchetchelnik, na Ucrânia, no dia 10 de dezembro, tendo recebido o nome de Haia Lispector, terceira filha de Pinkouss e de Mania Lispector. Seu nascimento ocorre durante a viagem de emigração da família em direção à América.

1922
- Seu pai consegue, em Bucareste, um passaporte para toda a família no consulado da Rússia. Era fevereiro quando foram para a Alemanha e, no porto de Hamburgo, embarcam no navio "Cuyaba" com destino ao Brasil. Chegam a Maceió em março desse ano, sendo recebidos por Zaina, irmã de Mania, e seu marido e primo José Rabin, que viabilizara a entrada da biografada e de sua família no Brasil mediante uma "carta de chamada".  Por iniciativa de seu pai, à exceção de Tania — irmã, todos mudam de nome: o pai passa a se chamar Pedro; Mania, Marieta; Leia — irmã, Elisa; e Haia, em Clarice. Pedro passa a trabalhar com Rabin, já um próspero comerciante.

1925

-
A família muda-se para Recife, Pernambuco, onde Pedro pretende construir uma nova vida. A doença de sua mãe, Marieta, que ficou paralítica, faz com que sua irmã Elisa se dedique a cuidar de todos e da casa.

1928
- Passa a freqüentar o Grupo Escolar João Barbalho, naquela cidade, onde aprende a ler. Durante sua infância a família passou por sérias crises financeiras.

1930
- Morre a mãe de Clarice no dia 21 de setembro. Nessa época, com nove anos, matricula-se no Collegio Hebreo-Idisch-Brasileiro, onde termina o terceiro ano primário. Estuda piano, hebraico e iídiche. Uma ida ao teatro a inspira e ela escreve "Pobre menina rica", peça em três atos, cujos originais foram perdidos.  Seu pai resolve adotar a nacionalidade brasileira.
1931

-
Inscreve-se para o exame de admissão no Ginásio Pernambucano. Já escrevia suas historinhas, todas recusadas pelo Diário de Pernambuco, que àquela época dedicava uma página às composições infantis. Isso se devia ao fato de que, ao contrário das outras crianças, as histórias de Clarice não tinham enredo e fatos — apenas sensações. Convive com inúmeros primos e primas.

1932

-
É aprovada no exame de admissão e, junto com sua irmã Tania e sua prima Bertha, ingressa no tradicional Ginásio Pernambucano, fundado em 1825. Passa a visitar a livraria do pai de uma amiga. Lê  "Reinações de Narizinho", de Monteiro Lobato, que pegou emprestado, já que não podia comprá-lo.

1933
- Seu pai prospera e mudam-se para casa própria, no mesmo bairro.

1934

- Pedro, pai de Clarice, em Dezembro desse ano, decide transferir-se para a cidade do Rio de Janeiro.

1935

-
Viaja para o Rio, em companhia de sua irmã Tania e de seu pai, na terceira classe do vapor inglês "Highland Monarch". Vão morar numa casa alugada perto do Campo de São Cristóvão. Ainda nesse ano, mudam-se para uma casa na Tijuca, na rua Mariz e Barros. No colégio Sílvio Leite, na mesma rua de sua casa, cursa o quarta série ginasial. Lê romances adocicados, próprios para sua idade.

1936

-
Termina o curso ginasial. Inicia-se na leitura de livros de autores nacionais e estrangeiros mais conhecidos, alugados em uma biblioteca de seu bairro. Conhece os trabalhos de Rachel de Queiroz, Machado de Assis, Eça de Queiroz, Graciliano Ramos, Jorge Amado, Dostoiévski e Júlio Diniz.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Animais Abandonados e Maltratados…
Toda a gente sabe o quanto os animais de estimação gostam dos donos, em que ficam sempre doidos de alegria quando o dono chega a casa
Cansado do dia, sempre prontos a dar as boas vindas aos seus donos… Porem muitas pessoas não dão atencão a isso e simplesmente ignoram os seus animais, muitos não têm cuidado sequer com os seus animais, não controlam bem as condicões da água, a comida, e as necessidades básicas do animal, como sair a rua, caso esteje fechado em casa durante muito tempo…
Mas pior de tudo, são as pessoas crueis que batem nos seus cães com o intuito não de repreender mas de torturar, outros até os abandonam na rua, vão de ferias e deixam-nos para trás durante muito tempo… mas isso nao é nada comparado com o que alguns são capazes como provam estas imagens:












animais maltratados

Animais Maltratados

É um absurdo maltratar animais e quem faz isso com os pobres bichos faz, também, com seres humanos.É inacreditável tais agressões e atrocidades partirem de homens, que na verdade são os verdadeiros ANIMAIS.
denuncie toda e qualquer forma de agressão aos animais!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

amor

Não há sentimento mais belo que o amor, quando verdadeiro o amor consegue vencer todas as barreiras, todas as dificuldades. Ele permanece forte e inabalado diante das intempéries da vida. Eu acredito que nosso amor é assim, forte demais para ser abalado por coisas, que em comparação com este nosso sentimento, são pequenas demais.
O amor é um sentimento que nos alimenta, ao contrário da paixão que nos consome por dentro e apesar de forte não dura muito.
É verdade que já tivemos nossos momentos de fragilidade, nossas discussões, mas sempre conseguimos superar todos esses percalços que se apresentaram no nosso caminho, e no fim, acabamos saindo com um sentimento mais forte, mais sólido e com raízes mais profundas.
Um amor como o nosso, baseado na confiança, no respeito mútuo, na amizade e, é claro, no tesão, tem tudo pra dar certo e continuar vivo por muitos e muitos anos.
O objetivo desta carta é reforçar os meus sentimentos por você, dizer que nada nem ninguém nos fará afastar um do outro.
te amo.......

sábado, 16 de abril de 2011

whisky

Uísque (em inglês whisky ou whiskey, abreviatura de usquebaugh a partir do gaélico uisce beatha) é uma bebida alcoólica destilada de grãos, muitas vezes incluindo malte, que foi envelhecida em barris. Sua graduação alcoólica tem teor de 38 a 54% de álcool etílico em volume a uma temperatura de 20 °C, segundo a Legislação Brasileira.[1]
"Whisky" é o nome geralmente dado à bebida no Reino Unido (incluindo a Escócia), no Canadá e no Japão, enquanto o termo usado nos Estados Unidos e na Irlanda é "whiskey".
Características
O Uísque é uma bebida rigorosamente regulamentada; possui denominações de origem e várias classes e tipos. A característica comum desses diferentes classes e tipos é a fermentação dos grãos e a destilação máxima de 80% de álcool para os de milho e 90% de álcool para os de outros grãos, antes da adição de água, para reter os sabores dos grãos usados para fazer a alcoolização.
O Uísque ganha 60% do seu sabor baseado no tipo de barril usado no seu envelhecimento, por isso a maioria das classificações baseia-se no tipo de madeira usado e na qualidade da flambagem e queima da madeira. Para o uísque Bourbon, por exemplo, é legalmente exigido que se envelheça em barris de carvalho flambados.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

entediada!!!!

ai gente como eu ando entediada com a vida!! acho que é super dificil ficar em casa, as vezes sem fazer nada, só cuidando de casa, de comida, de roupa, de cachorro.enfim, dos afazeres domesticos.
sinto tanta falta de minha vida ativa no trabalho, correndo contra o tempo, pra deixar tudo certinho, fazer todas as tarefas,....ai que saudade de tudo isso!!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

desemprego

sabe como é vc estar nessa situação? é assim que estou me sentindo nos últimos tempos, sem emprego, sem um centavo no bolso, as custas de alguém, pois é muito vc se sentir dessa maneira.
sei que emprego não esta fácil para a sociedade, mas ja pensou vc ter estudado três anos para um curso e quando sai da universidade vc não consegue arrumar um emprego digno, pois os salários em relação a sua profissão são super baixos, que nem da vontade de aceitar.
com isso, sei que o brasil passa por essa situação, mas na hora em que passamos por isso nos sentimos incapazes, com um astral lá em baixo, temos fazer de fazer as coisas e não podemos, imagina a frustação de vc querer açgo e não poder.
isso é terrivel, mas creio que vá passar dessa fase, pois tudo nessa vida é feito de fases, no qual são compostos de momentos bons ou ruins.
portanto, tenho fé que tudo vá melhorar.

domingo, 10 de abril de 2011

saudade de vc!!

O que é Saudade


Saudade é aquilo que está fora de alcance,
Longe do olhar,perto do pensamento e mora dentro do coração
A saudade é a dor do afastamento.
É a dor de não ter,
É a dor de não ver.
É uma imagem no pensamento.
Saudade é uma palavra escrita num papel onde a borracha apagou.
É um cantinho reservado dentro coração.
É um caminho percorrido á muito tempo.
Saudade é o que se foi mas não partiu.
É o que os olhos não podem ver.
E uma estrada longa que o coração percorre todos os dias.
Saudade é o um dia que não terminou.
É o tempo que volta
É o tempo que não passou
É um sonho sonhado.
É uma partida.
É uma vírgula.
Para muitos,saudade é quase um adeus.

black metal

Black metal

Black metal
Informações gerais
Origens estilísticasThrash metal, hardcore punk
Contexto culturalEscandinávia e Reino Unido, início de 1980
Instrumentos típicosBateria, Baixo, Guitarra, Vocal Gutural
PopularidadeUnderground; várias partes da Escandinávia, América do Sul e Ásia
Subgêneros
Black metal melódico  · Black metal sinfônico  · Viking black metal (veja também: Unblack metal e BMNS)
Gêneros de fusão
Black ambient  · Black metal industrial  · Blackened crust  · Blackened death metal  · Black/doom  · Gothic black metal
Cenas regionais
Escandinávia - Europa - Ásia - América do Sul - Outras pequenas cenas encontradas globalmente
Outros tópicos
Bandas, Satanismo, Paganismo, Niilismo, Nietzsche, Neo-nazismo
Black metal é uma vertente do rock que evoluiu no início dos anos 80 paralelamente ao death metal, um outra vertente do metal extremo. É um estilo sombrio, cru e agressivo e incorpora em suas letras temas como o satanismo e o paganismo (em particular a mitologia nórdica), em alguns casos neo-nazismo.
Várias bandas de black metal tiveram influências do punk, tais como Venom, Celtic Frost, Bathory, Sarcófago, Darkthrone, Impaled Nazarene, Mayhem, Hellhammer, Behemoth, entre outras.
Algumas bandas consideradas precursoras do estilo são: Venom, Hellhammer, Bathory, Sodom, Celtic Frost, Bulldozer, Destruction e Mercyful Fate. Algumas das bandas mais influentes no início deste estilo foram: Burzum, Darkthrone, Emperor, Immortal, Sarcófago e Mayhem.

Heavy metal

Heavy metal
Informações gerais
Origens estilísticasBlues-rock
Rock psicodélico
Contexto culturalFinal da década de 1960 no Reino Unido e Estados Unidos
Instrumentos típicosBateria, baixo, guitarra, vocal, Teclado
PopularidadeMundial
Subgêneros
Avant-garde metal, black metal, death metal, doom metal, folk metal, groove metal, power metal, prog metal, speed metal, thrash metal, gothic metal, alternative metal, glam metal, industrial metal, metalcore, neo classical metal, stoner metal, symphonic metal
Gêneros de fusão
Alternative metal - Crust punk - Drone metal - Folk metal - Funk metal - Grindcore - Grunge - Industrial metal - Metalcore - Neo-classical metal - Nu metal - Post-metal - Rap metal - Sludge metal
Cenas regionais
Austrália - Bay Area - Brasil - Grã-Bretanha - Metal cristão - Alemanha - Finlândia - Estados Unidos
Outros tópicos
Bandas
O heavy metal (muitas vezes referido apenas como metal[1]) é um gênero do rock[2] que se desenvolveu no fim da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, no Reino Unido e nos Estados Unidos.[3] Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico, as bandas que criaram o gênero desenvolveram um espesso, maciço som, caracterizada por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas. O Allmusic afirma que "de todos os formatos do rock 'n' roll, o heavy metal é a forma mais extrema, em termos de volume, machismo, e teatralidade".[4] No Brasil também é chamado rock pauleira.
As primeiras bandas de heavy metal como Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple atraíam grandes audiências, um atributo comum em toda a história do gênero. Em meados da década de 1970, o Judas Priest ajudou a impulsionar a evolução do gênero suprimindo muito da influência do blues presente na primeira geração do metal britânico;[5][6][7] o Motörhead introduziu agressividade e fúria nos vocais, influência do punk rock, e uma crescente ênfase na velocidade. Bandas do "New Wave of British Heavy Metal" como Iron Maiden seguiram a mesma linha. Antes do final da década, o heavy metal tinha atraído uma sequência de fãs no mundo inteiro conhecido como "metalheads" ou "headbangers" e também como "metaleiros", embora dentro do universo ou subcultura do heavy metal o termo seja considerado bastante pejorativo e repudiado por alguns dos apreciadores do gênero.
Na década de 1980, o glam metal se tornou uma grande força comercial com grupos como Mötley Crüe. O Underground produziu uma série de cenas mais extremas e estilos agressivos: o thrash metal[8] invadiu o cenário com bandas como Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer, enquanto outros estilos como o death metal e o black metal permaneceram como fenômenos da subcultura do metal. Nos anos 1980, ainda foi criado o power metal, com bandas como Helloween e Blind Guardian.
Desde meados da década de 1990, populares estilos como alternative metal e suas vertentes mais famosas: industrial metal, rap metal e nu metal, muitas vezes incorporam elementos do hip hop e funk. Já o metalcore, que combina hardcore punk com metal extremo, tem alargado ainda mais a definição do gênero.
Características
O heavy metal se caracteriza tradicionalmente por guitarras altas e distorcidas, ritmos enfáticos, um som de baixo-e-bateria denso e vocais vigorosos.[9][10][11][12] Os subgêneros do metal tradicionalmente enfatizam, alteram ou omitem um ou mais destes atributos. Segundo o crítico do New York Times Jon Pareles, "na taxonomia da música popular, o heavy metal é a principal subespécie do hard rock - o tipo com menos síncope, menos blues, com mais ênfase no espetáculo e mais força bruta."[13] A típica formação da banda inclui um baterista, um baixista, um guitarrista base, um guitarrista solo e um cantor, que pode ou não também tocar algum dos instrumentos. Teclados são por vezes usados para enriquecer o corpo do som;[14] as primeiras bandas de heavy metal costumavam usar um órgão Hammond, enquanto sintetizadores se tornaram mais comuns posteriormente.
Judas Priest em show de 2005.
A guitarra elétrica e o poder sônico que ela projeta através dos amplificadores foi, historicamente, o elemento chave do heavy metal.[15] As guitarras frequentemente são tocadas com pedais de distorção, por meio de amplificadores de tubo com bastante overdrive, criando um som espesso, poderoso e "pesado". Um elemento central do heavy metal é o solo de guitarra, uma forma de cadenza. À medida que o gênero se desenvolveu, solos e riffs mais sofisticados e complexos tornaram-se parte integral do estilo. Guitarristas usam técnicas como sweep-picking e tapping para tocar com mais velocidade, e diversos estilos do metal enfatizam demonstrações de virtuosismo. Algumas bandas influentes do gênero, como Judas Priest e Iron Maiden, têm dois ou até mesmo três guitarristas que partilham tanto a guitarra base quanto a solo. Uma característica importante é o uso de escalas pentatônicas, exemplificado em bandas como Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath.[16]
O papel principal da guitarra no heavy metal frequentemente colide com o papel tradicional de líder da banda (bandleader) do vocalista, o que cria uma tensão musical à medida que os dois "disputam pela dominância" num espírito de "rivalidade afetuosa".[14] O heavy metal "exige a subordinação da voz" ao som geral da banda. Refletindo as raízes do metal na contracultura da década de 1960, uma "demonstração explícita de emoção" é exigida dos vocais, como sinal de autenticidade.[17] O crítico Simon Frith alega que o "tom de voz" do cantor do metal é mais importante do que as letras.[18] Os vocais do metal variam enormemente de acordo com o estilo, do enfoque teatral, abrangendo múltiplas oitavas, de Rob Halford, do Judas Priest, e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, até o estilo rouco de Lemmy, do Motörhead, e James Hetfield, do Metallica, chegando até ao urro gutural de diversos vocalistas de death metal.
O papel de relevo do baixo também é crucial para o som do metal, e o intercâmbio entre o baixo e a guitarra formam um elemento central do estilo. O baixo fornece o som grave necessário para tornar a música "pesada".[19] As linhas de baixo do metal variam enormemente em termos de complexidade, desde a manutenção de um simples ponto pedal grave até servir como "alicerce" para os guitarristas, dobrando riffs e licks complexos juntamente com as guitarras base e/ou ritmo. Algumas bandas contam com o baixo como um instrumento solo, um enfoque popularizado pelo baixista Cliff Burton, do Metallica, no início da década de 1980.[20]
Metallica em show de 2003.
A essência da bateria do metal consiste em criar uma batida alta e constante para a banda, usando a "trifeta da velocidade, força e precisão".[21] A bateria do metal "requer uma quantidade excepcional de resistência", e os bateristas do estilo têm de desenvolver "destreza, coordenação e velocidade consideráveis para tocar os padrões complexos" utilizados no metal.[22] Uma técnica característica da bateria do metal é o abafamento do prato, que consiste na percussão de um prato seguida pelo seu silenciamento imediato, através do uso da outra mão (ou, em alguns casos, da própria mão que o percutiu), produzindo uma curta emissão sonora. O setup da bateria do metal geralmente é muito maior do que o que é utilizado em outras formas de rock.[19]
Nas performances ao vivo o volume - "um ataque sonoro", na descrição do sociólogo Deena Weinstein - é considerado vital.[15] Em seu livro Metalheads, o psicólogo Jeffrey Arnett se refere aos shows de heavy metal como "o equivalente sensorial da guerra."[23] Logo após os primeiros passos dados por Jimi Hendrix, Cream e The Who, as primeiras bandas de heavy metal, como Blue Cheer, estabeleceram novos marcos em termos de volume. Segundo o próprio vocalista do Blue Cheer, Dickie Peterson, "tudo o que sabíamos é que queríamos mais força."[24] Uma crítica de um show do Motörhead de 1977 registrou como "o volume excessivo figura com destaque particular no impacto da banda."[25] Segundo Weinstein, da mesma maneira que a melodia é o principal elemento da música pop e o ritmo é o principal foco da house music, som, timbre e volume poderosos são os elementos-chave do metal; o volume excessivo teria como intenção "varrer o ouvinte para dentro do som", fornecendo-lhe uma "dose de vitalidade jovial".[15] A fixação do heavy metal com o volume foi satirizada no documentário de comédia This Is Spinal Tap, no qual um guitarrista de metal alega ter modificado seus amplificadores para "irem até o onze".